Notícias

TAKE LUSA:
Novo hangar no Aeródromo Municipal, da LD Helmet, já está a funcionar, e produz capacetes de última geração para pilotos civis e militares de aeronaves.

O Município de Ponte de Sor e a LD Helmet inauguram, esta quarta-feira, um novo hangar no Aeródromo Municipal, que envolveu um investimento de três milhões de euros, e se destina à produção de capacetes de última geração para pilotos civis e militares de aeronaves de altas prestações.

A unidade, já em funcionamento, também produz diversos componentes, como viseiras e acessórios. “Representa um passo decisivo no reforço da presença industrial e tecnológica da empresa em território nacional”, assinala a autarquia liderada por Hugo Hilário.

Esta inauguração acontece depois de “um período de adaptação do espaço, instalação de equipamentos e obtenção das necessárias licenças e certificações aeronáuticas, bem como o recrutamento e formação da equipa técnica”, detalha o município.

A construção do hangar representou um investimento na ordem dos 1,3 milhões de euros e, adianta a autarquia, “enquadrou-se no pacote de modernização do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, ao abrigo do programa Portugal 2020, Eixo III – Competitividade e Internacionalização”.

Já a empresa LD Helmet investiu dois milhões de euros na aquisição de equipamentos, devendo gastar mais 500 mil euros em reforço de equipamento, contratação de novos colaboradores e ações de formação especializada.

A sessão conta com a presença do autarca Hugo Hilário e do CEO LD Helmet, Richard Francoise, além de representantes da Comissão de Coordenação Regional (CCDR) Alentejo, ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.