Notícias

Município de Ponte de Sor e o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. inauguraram hoje a nova Secção de Formação Profissional para a Indústria no Concelho, situada num dos pavilhões das instalações da antiga Delphi, nas quais irá nascer o Centro Tecnológico e Empresarial. Um investimento que contribuirá para o crescimento e afirmação do cluster aeronáutico de Ponte de Sor no panorama nacional e internacional.

Na cerimónia de inauguração intervieram o Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário e o Vice-Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, Bernardo Sousa, para além de um painel, moderado pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Rogério Alves, o qual contou com a presença de representantes de empresas da indústria aeronáutica no concelho.

Esta infraestrutura com 2.000 metros quadrados, está capacitada para a promoção de ações de formação nas áreas de Manutenção de Aeronaves, Produção de Compósitos, Automação/Robótica, Manutenção Industrial e Energias Renováveis, e será fundamental para a fixação de profissionais qualificados, que alavancam o franco crescimento da atividade, com destaque para as três Agendas Mobilizadoras do PRR, que representam a criação de 600 postos de trabalho diretos no território e para os quais o Município, em parceria com o IEFP, procura capacitar a população.